11/17/2010

Nódoas de sangue.


Ele há pessoas que não são mais que poça de sangue pisado. Mas não é do sangue arterial que vos falo, essas pessoas são em tudo sangue venoso, do escuro bem escuro e contaminam tudo por onde passam, sujam por onde tocam. Mas o sangue, diz-me ela com voz séria, é uma nódoa que sai da roupa facilmente. Água quente é apenas o necessário.

9 Comentários:

Imagination Walks disse...

Olá, Edgar.

Continuas a impressionar-me.

Estive ontem a ler um livro e surgiu-me uma questão. Hesitei na resposta.

Preferes amar uma alma gémea ou uma que te ajudará a crescer?

Abraço. :)

Edgar Semedo disse...

Olá, amigo,

a minha irmã uma vez disse-me que uma alma gémea não tem de ser propriamente a pessoa que amamos com amor de amar, pode ser uma outra pessoa do nosso círculo relacional. Para mim faz sentido, as minhas duas almas gémeas, tenho sorte nisso, são pessoas que amo mas de forma fraternal. Quanto a uma pessoa que me fará crescer, acho que todas me fazem crescer, as almas que são gémeas e até aquelas que nada tê em comum comigo, a aprendizagem surge sempre de onde menos esperamos e até de quem às vezes nem conhecemos. Quantas vezes não aprendemos apenas por olhar quem não conhecemos?

Gostei do teu blogue e da forma de veres o mundo.

Tudo de bom,

Edgar Semedo

Isa GT disse...

Só com água quente, nódoa de sangue não sai... antes de lavar pôr água oxigenada e ir limpando até ir desaparecendo. Depois... fazer como de costume com o detergente normal :)

Bjos

Edgar Semedo disse...

Olá Isa GT,

bem vinda,

Bjo

Guma disse...

Edgar,
Almas gemeas sao as que compartilhamos, empatias, pensamentos, discordamos mas estamos ligados. Tenho presentes algumas e como amigas(os) sao a familia que pude escolher e sem elas nao vivo, nao partilho.
O sangue de que falas nao sai com detergente, ou outros produtos convencionais, penso que sao nodoas permanentes enquanto seres pensantes, nao nos sai da memoria, pelas piores razoes, ah... esse veneno.
Kandandos.

P.S. Desculpa a falta de acentuacao, mas estou um pc que tem teclado frances e nao me entendo.

Edgar Semedo disse...

Olá Kimbanda,

concordo inteiramente com o que afirmaste em relação às almas gémeas, quanto às nódoas prefiro pensar que existe algo que as permite tirar de nós, assim como a Isa GT afirmou,

tudo de bom,

Edgar Semedo

imagination walks disse...

Olá, Edgar!

Tudo bem contigo?

Sempre vais ao lançamento?

Abraço. :)

Edgar Semedo disse...

Olá,

saí à pouco de uma reunião e com o bandemónio que se apoderou de Lisboa não me atrevi a ir, depois conta como foi.

Abraço,

Edgar Semedo

Imagination Walks disse...

Olá,

então foi assim:

antes do lançamento, fui ter ao café já no sétimo andar do corte.
já estava lá a K, alguns escritores e muita gente engravatada. Fui ter com a K (porque já a conheci pessoalmente), falámos e não sei quê. Depois chegou a DaLhe (que tambem já conheço) e ela foi ter comigo. A Rita estava no espaço de fumadores, por isso só estive com ela um bocadinho de nada. Quando me viu, deu azo ao seu sorriso largo e acolhedor. Virou-se para todos e exclamou: este é o Imagination Walks! E eu, estilo muito envergonhado como quem tinha cometido um pecado imensamente agradável... E tão novinho que ele é com os seus vinte e um anos, enfim. Porque a maior parte deles têm idade para ser nossos pais. Conheci mais uns comentadores do Acto, e depois o lançamento. Muitos fotógrafos, muita publicidade. Ao princípio, senti-me um pouco constrangido, quase renitente em ir-me embora. Mas depois, cheguei à conclusão que estava lá pela Rita, logo mantive a minha posição. Procurei-te. No café e no lançamento. O lançamento foi muito divertidos, todas elas com um grande sentido de humor, principalmente a Rita. Ri-me imenso. Adorei. Depois, na sessão dos autógrafos, tive que ir andando, porque já tinha um encontro. Adorei mesmo. :) A Rita estava feliz, deu-me essa sensação.
E eu também fiquei feliz por ela. :)

Espero que a reunião tenha corrido bem!

Abraço.

 
 
Copyright © Palavras minhas.
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com