1/13/2011

O rio. A tua imagem. O mar.



Pensei-te no rio. É sempre no rio, como se o longo curso de água fosse o que resta da tua imagem. A tua imagem inventada de palavras e sons, a tua imagem feita de imagens e sonhos que julguei tão reais como os meus. O rio é a tua metáfora, a metáfora da inevitável saída, a água que corre e não pára para me ouvir chorar, a água que me lava as lágrimas mas que ainda assim me deixa a cara molhada, como se dissesse

ainda choraste pouco

mas eu sei que a verdade não é essa. Pensar-te no rio é reduzir-me em relação a ti. Não sei onde me pensas, mas não aceito que me penses noutro sítio que não o mar. Não é engrandecer-me, são outras as razões. Nas ondas inventadas de espuma branca, no quente da areia que beija os pés numa eternidade efémera; é aí, em mais nenhum outro sítio podia ser, no mar grande e revolto capaz das maiores maravilhas e detentor de todos os segredos,

afinal,

todos somos mar. A partir de uma única célula.





7 Comentários:

Tenda da Alma disse...

«Por outras palavras, aceitamos a ironia através desse mecanismo de linguagem chamado metáfora. E assim crescemos e nos tornamos seres humanos mais completos.»

Edgar Semedo disse...

Olá Tenda da Alma,

odeio ironias, acho que é o jogo mais sujo que podemos fazer com as palavras, por isso, ao contrário do que afirmas, recuso-me a aceitar tal acto.

Obrigado pela visita,

tudo de bom,

Edgar Semedo

José María Souza Costa disse...

Ironizar ?!
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Edgar Semedo disse...

Olá José Costa,

obrigado pela visita e comentário,

eu fico comigo e com os meus, se isso é deus, então sim estou com ele.

Tudo de bom,

Edgar Semedo

Anónimo disse...

Este post tem tanto a ver comigo... Vi-me e revi-me nas tuas palavras...
Simplesmente magnífico!

Edgar Semedo disse...

Olá (Anónimo) Amo a Escrita,

é isso que me deixa feliz por fazer este blogue acontecer, tocar de uma ou outra forma as pessoas.

Tudo de bom,

Edgar Semedo

Amo a escrita disse...

oops, desculpa o anonimato, tinha-me esquecido de colocar o nome!

:O)

 
 
Copyright © Palavras minhas.
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com