5/03/2008

Morte

VanGogh - starry night


Bater com a cabeça no chão de forma a despedaçá-la é um desejo, ter-vos a chorar os miolos espalhados, puzzle de mim tão perfeito, tão como eu penso.

Vi, morri, voei; Três actos de uma só vida repleta de tantos outros que as frases são poucas, assim como é o coração que as sente; Tão pouco e tão cheio, tão oco de sangue, vida, vida, vida, morte.
Os sentimentos guardam-se nas pessoas, não nos objectos, objectos e pessoas não serão duas palavras cordiais, duas palavras que de tão cordiais decidem partilhar o significado? Significar é difícil, um trabalho árduo, um caminho difícil de vida, vida, vida, morte. []Deixaste-me a pensar[]. Morte assim como eu, como o meu nome, como os meus miolos que choram, como as ideias que se evaporam na aurora dos vossos dias, na minha última madrugada onde vida, vida, vida, morte. Morresse tanta vez que quando a morte chega nós tratamo-la pelo nome, sem friezas e sem medos, sem capelões a tocar o sino antes que sintamos que a morte nos abraça, antes que os cães uivem e a lua se manche de sangue, o nosso sangue, o meu sangue onde a vida, vida, vida não é mais do que uma morte lenta e sofrida.

0 Comentários:

 
 
Copyright © Palavras minhas.
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com