12/02/2010

Mãe


Para a minha mãe.


A minha mãe já teve cabelos castanhos, pretos, amarelos, vermelhos. A minha mãe teve muitas cores de cabelo, tantas quantos penteados e sempre me vi ao lado dela a tocar-lho, com as pontas dos dedos que servem para tocar o mundo e que servem para dizer gosto de ti; assim, aqui. A minha mãe usa sapatos de salto alto, gosta de blusas com bonecos, cachecóis de cores vivas. A minha mãe ri alto e, se ri muito, depois tosse. A minha mãe ainda hoje me dá a mão quando vamos na rua e é sempre nesse instante que eu sei o que é estar protegido. A minha mãe usa o perfume das nuvens porque as nuvens são água que não tem cheiro e os cheiros fortes sempre a incomodaram. Eu não vejo a minha mãe sempre, eu não lhe toco todos os dias, mas ainda assim a minha mãe é o meu país e a sua voz a minha língua e quando estou triste ou alegre olho as nuvens para a sentir mais perto. Parabéns mãe.

2 Comentários:

imagination walks disse...

Olá Edgar,

Parabéns à tua mãe! :) Um ano muito muito feliz para ela e para os seus.

O teu post está lindo.

Parabéns a ti também.

Abraço.

Edgar Semedo disse...

Olá Pedro,

obrigado e obrigado e obrigado.

Abraço,

Edgar Semedo

 
 
Copyright © Palavras minhas.
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com